Business Partners

BP Insights

100% online, Talent Masters 2021 seleciona estagiários

Terceira edição do evento, como de costume, não exigiu pré-requisitos

O ano de 2020 demandou cuidado, paciência e adaptação. Muitas vidas foram perdidas, sonhos foram adiados e ainda não se sabe ao certo o que virá pela frente nos próximos meses. Diante de tantas surpresas, como realizar o Talent Masters, processo seletivo para recrutamento dos novos estagiários da Business Partners? Para responder a essa pergunta, nossa equipe apostou na tecnologia e no contato humanizado com os candidatos.

Veja também: Ação recruta pessoas gratuitamente durante a pandemia
O PROCESSO SELETIVO

O Talent Masters 2021 - Estágio no Planeta Eu aconteceu entre os dias 23/11 e 15/12. A terceira edição do TM aconteceu de forma 100% online e promoveu uma viagem de reencontro, na qual os candidatos resgataram tudo aquilo que deixaram para trás ao longo da vida.

“Uma série de sonhos que temos durante a infância vão sendo esquecidos com o tempo. Também costumamos lidar mal com as nossas frustrações, perdendo a oportunidade de aprender e de se superar”, explica Carol Watada, Consultora de Recrutamento e Seleção que liderou o projeto. “Não exigimos qualquer pré-requisito técnico e também reforçamos a importância da diversidade no TM. Nosso foco era eliminar possíveis vieses o máximo que pudéssemos”, completa Carol.

Foram mais de 500 inscritos e 102 convocados para iniciar o processo, que teve quatro etapas: Audições às Cegas, Dinâmica de Grupo, Business Case e Entrevista Final.

Gabi Domingos, da equipe de Tecnologia e Inovação da BP, destacou a importância de utilizar as melhores ferramentas e recursos para proporcionar uma experiência divertida aos participantes. “Do início ao fim, buscamos facilitar os processos para aproximar os candidatos. Nas primeiras interações, por exemplo, fizemos a abordagem por e-mail, mas depois percebemos que poderíamos engajá-los melhor com grupos no Whatsapp. E toda a nossa equipe esteve sempre aberta e acessível aos candidatos, isso foi fundamental”, conta Gabi.

Veja também: Recrutamento e Seleção: 100% Digital X Consultoria
NOVIDADE PARA QUEM CHEGAVA NA BP

Se já era um desafio para quem estava na BP, o TM 2021 foi uma novidade ainda maior para quem “entrou com o bonde andando”. Esse foi o caso do Lucas Ferreira, do time de Recrutamento e Seleção, que ficou impressionado com a proximidade que a equipe conseguiu desenvolver junto aos candidatos.

“Desde que entrei na BP, a integração com o time BP sempre foi boa, mas o TM 2021, além de me proporcionar conhecer melhor um pouquinho de cada pessoa, me fez ter mais proximidade com todos”, comemorou Lucas..

Ele havia acabado de participar de outros processos seletivos, algo que lhe permitiu comparar as experiências. “Mesmo como colaborador da BP e vendo o TM de ‘dentro para fora’, pude lembrar de muitos processos seletivos que já participei e não tinham esse olhar humanizado, o olhar que deixa o candidato bem e apto a participar das dinâmicas, cases e afins. Foi simplesmente maravilhoso!”, completou.

FEEDBACK DOS - E PARA - OS CANDIDATOS

O TM 2021 terminou com uma sensação de dever cumprido e de desafio superado. A interação virtual não substituiu o contato humano, mas viabilizou muita descontração através de recursos audiovisuais e do próprio engajamento e organização da equipe.

“Foi muito legal receber o feedback dos candidatos. Em vários momentos eles comentavam sobre o quanto estávamos fazendo algo diferente. Claro que, por se tratar de um processo seletivo, sempre tinha um pouco de ansiedade, aquele frio na barriga pra saber se a aprovação para a próxima fase viria. Mas sempre ressaltavam que estávamos fazendo nosso melhor para deixá-los confortáveis”, revela Leo Canario, do time de Tecnologia e Inovação.

Dentre os 18 finalistas, 9 foram contratados e passaram a integrar o time da Business Partners. “A sensação que fica é de missão cumprida. Por um lado, pela inovação que apresentamos ao mercado, com um programa de estágio que teve o objetivo de ser o mais democrático possível. Por outro, pela possibilidade de transformar a vida de muitas pessoas incríveis e que estarão junto conosco no próximo período”, comemora Luis Saverio, CEO e fundador da Business Partners.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.